PROGRAMA ENSINO INTEGRAL
ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL
2º EDITAL DE CREDENCIAMENTO - 2017

A Dirigente Regional de Ensino da Região Leste 2 comunica a abertura das inscrições para atuação em Regime de Dedicação Plena e Integral - RDPI.  Esse credenciamento tem o objetivo de preencher as vagas potencialmente existentes e composição de cadastro reserva para o ano letivo de 2017, para professores regentes e docente especialista em Arte, para a EE Dulce Leite da Silva, profa., tendo em vista o disposto na Lei Complementar 1.164, de 04/01/2012, alterada pela Lei Complementar 1.191, de 28/12/2012, bem como o Decreto 59.354, de 15/07/2013, Resolução SE 58, de 17/10/2014 e a Resolução SE 19, de 02/04/2015.

1) REGIME DE DEDICAÇÃO PLENA E INTEGRAL (RDPI): no Programa Ensino Integral os educadores atuam em regime de dedicação exclusiva à escola por 40 horas semanais, cumpridas na unidade escolar em sua totalidade. Durante o horário de funcionamento do Programa, o educador está impedido de exercer qualquer outra atividade remunerada, pública ou privada.
Pelas atribuições adicionais pertinentes às especificidades do Programa os educadores, em Regime de Dedicação Plena e Integral, recebem 75% de gratificação sobre o salário-base (Gratificação de Dedicação Plena e Integral - GDPI).
Essas atribuições envolvem:
1.1. Nos Anos Iniciais do Ensino Fundamental o conjunto de aulas dos diferentes componentes curriculares que compõem a Base Nacional Comum e a Parte Diversificada do Currículo, incluídas as Atividades Complementares, as ações de planejamento estratégico, numa gestão voltada a resultados com foco no protagonismo infantil visando o Projeto Convivência e a substituição de ausências entre os pares.

2) DOS CRITÉRIOS DE ELEGIBILIDADE para atuação em Regime de Dedicação Plena e Integral
2.1. Situação funcional:
Titular de cargo de professor (PEB I);
Ocupante de função-atividade (OFA) amparado pelo disposto no § 2º do artigo 2º da Lei Complementar nº 1.010, de 1º de junho de 2007, e nos termos da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT).
2.2. Formação:
2.2.1. Nos Anos Iniciais do Ensino Fundamental: seja Professor Educação Básica I, portador de diploma, devidamente registrado, de licenciatura plena em Pedagogia com habilitação em Magistério das Séries Iniciais do Ensino Fundamental, ou de diploma, devidamente registrado, de Curso Normal Superior, com habilitação em Magistério das Séries Iniciais do Ensino Fundamental, ou de licenciatura plena em Pedagogia obtida mediante Programa Especial de Formação Pedagógica Superior, qualquer que seja a nomenclatura do curso, com habilitação em Magistério das Séries Iniciais do Ensino Fundamental, ou diploma, devidamente registrado, de licenciatura plena em componente curricular específico, para atuar como docente especialista, diploma, devidamente registrado, ou ainda ser portador de licenciatura plena em disciplina da matriz curricular e diploma de Magistério de Nível Médio.

2.3. Experiência na rede pública estadual: no mínimo 3 anos de efetivo exercício na função de Professor regente e docente especialista em Arte.

2.4. Adesão voluntária ao Regime de Dedicação Plena e Integral

3) ETAPAS DO PROCESSO DE CREDENCIAMENTO

3.1. Inscrição: etapa em que o candidato se inscreve no programa, por meio do link : https://goo.gl/forms/QmpSC9kC988x0CO43

A condição de elegibilidade será consultada no momento da inscrição e o candidato ficará impedido de continuar caso não atenda os critérios, conforme informações contidas no cadastro funcional.
Período: 18/05 a 31/05/2017
Local: Site da Diretoria de Ensino Leste 2, no link: https://goo.gl/forms/QmpSC9kC988x0CO43

3.2. Entrevistas:
Etapa presencial em que será avaliado o perfil do profissional para atuação no modelo pedagógico das Escolas Estaduais do Programa Ensino Integral, mediante avaliação por competência. A entrevista, de responsabilidade do candidato, deverá ser agendada via telefone, após a inscrição realizada no link acima.
Período: 18/05 a 31/05/2017


3.2.1  DOS DOCUMENTOS NECESSÁRIOS que deverão ser apresentados pelo candidato no ato da entrevista:
RG/CPF;
Anexo 2 (CTA);
Atestado de Frequência dos últimos três anos, considerado até 30/09/2016
(documento deverá ser solicitado na escola sede do cargo ou função).
Documentos que comprovem as informações de titulação/formação fornecidas na etapa de inscrição.

Caso não se comprove algum dado ou informação prestada no momento da inscrição, o candidato não será credenciado para atuar no Programa Ensino Integral.

3.3. Classificação dos candidatos: o processo seletivo de credenciamento será classificatório e deverá considerar:
I - o comprometimento do profissional com a respectiva atuação no magistério da rede estadual de ensino, avaliado mediante análise de seu histórico de assiduidade, relativo aos 3 (três) últimos anos letivos;

II - o perfil do profissional de acordo com as competências esperadas para atuação em Regime de Dedicação Plena e Integral nas escolas de Anos Iniciais do Ensino Fundamental:
Protagonismo - Promove o protagonismo e é protagonista de sua própria atuação, ajudando a formar pessoas autônomas, solidárias, reflexivas, críticas, pesquisadoras, mentes abertas e competentes.
Domínio do Conhecimento e Contextualização - Possui domínio de sua área de conhecimento, sendo capaz de comunicá-la e contextualizá-la, relacionando-a com a realidade do aluno, com a prática, com as disciplinas da Base Nacional Comum, com a parte diversificada e o Projeto Convivência.
Disposição ao Autodesenvolvimento Contínuo - Busca continuamente aprender e se desenvolver como pessoa e profissional, apresentando predisposição para reavaliar suas práticas, ferramentas e formas de pensar.
Comprometimento com o Processo e Resultado - Demonstra determinação para planejar, executar e rever ações, de forma a atingir os resultados planejados.
Relacionamento e Corresponsabilidade - Desenvolve relacionamentos positivos com alunos, professores, funcionários, direção, pais e responsáveis e atua de forma corresponsável, tendo em vista a aprendizagem dos estudantes e o desenvolvimento dos profissionais da escola.
Solução e Criatividade - tem visão crítica e foca em solucionar os problemas que identifica, criando caminhos alternativos sempre que necessário.
Difusão e Multiplicação - Difunde e compartilha boas práticas, considerando a própria atividade como parte integrante de uma rede.
Articulação entre os Anos Iniciais e os Anos Finais do Ensino Fundamental - Tem visão crítica e articula as aprendizagens e expectativas esperadas pelos alunos ao final do 5º ano dos Anos Iniciais do Ensino Fundamental com os Anos Finais.
Publicação da classificação final no DOE
Prazo: 05/06/2017 a 06/06/2017

3.4. Alocação dos candidatos nas vagas:
Data: 07/06/2017
Local: Diretoria de Ensino - Região Leste 2
Horário: 10h
4) DISPOSIÇÕES FINAIS:
Casos omissos a este edital e não previstos na legislação vigente serão analisados pela Comissão responsável pelo Programa no âmbito desta Diretoria de Ensino.
Segunda Classificação Programa Ensino Integral - PEI - Anos Iniciais

Programa Ensino Integral/EE Dulce Leite da Silva - Anos Iniciais -  2º Credenciamento 2017
Classificação dos candidatos avaliados e indicados para professor regente do Programa Ensino Integral Anos Iniciais (Resolução SE 57, 25-10-2016, e da Resolução SE 68, de 17-12-2014).

FAIXA II
Nome                                                      RG                                     Classificação
1. Ana Lucia Rossim de Araujo                  21.438.292-8                             14

FAIXA III
1.Ivete Alves dos Santos                          17.544.516-1                               19
2.Mabe Ferreira da Silva                          20.535.997-2                               16.5

                                     
Indeferidos por falta de documentação:
Renato Santos Oliveira15.198.041
Desclassificados de acordo com o parágrafo 5º da Resolução SE 57, 25-10-2016:
Rita de Cassia Vidal21.392.510-2
Rosinei dos Santos Feola22.618.920-1

PROGRAMA ENSINO INTEGRAL
ANOS INICAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL
EDITAL DE CONVOCAÇÃO PEI ANOS INICIAIS - 2017

O Dirigente Regional de Ensino da Leste 2, convoca os candidatos  inscritos no Processo de Credenciamento PEI - Anos Iniciais atuação 2017 do Programa Ensino Integral para alocação nas vagas disponibilizadas. Os candidatos deverão comparecer na Diretoria de Ensino Leste 2, rua Mohamad Ibrahim Saleh, 979, Jardim São Vicente, São Miguel Paulista, São Paulo, às 10 horas do dia 07-06-2017.  Nesta oportunidade, os candidatos deverão manifestar interesse na vaga a ser oferecida para atuar como: professor em atividade docente, na unidade escolar de Ensino Integral, nos termos da Lei Complementar 1.164/12 alterada pela LC 1.191/2012, do Decreto 59.354/13, da Resolução SE 52/14 e da Resolução SE 58/14, artigo 9º da Resolução SE 67, de 16-12-2014, Resolução 57/2016 e demais instrumentos legais pertinentes. O não comparecimento caracterizará desinteresse por essa vaga.
EE Dulce Leite da Silva, Profª (Anos Iniciais)
Vagas: 02             Professor Regente  (PEB I)


 
Classificação Programa Ensino Integral - PEI - Cadastro Reserva -
Arte
Programa Ensino Integral - Professor de Arte - Credenciamento 2017
Classificação dos candidatos avaliados e indicados para professor de ARTE do Programa Ensino Integral (Resolução SE SE 57, 25-10-2016, e da Resolução SE 68, de 17-12-2014).

FAIXA II
NOME                                                      RG              CLASSIFICAÇÃO
1.Maria Aparecida F. dos S. Severino   23.547.355-8                       17.5

FAIXA III
1 .Ana Angela F. Fernandes                22.652.911-3                        14.5
2. Alexandre Rodrigues Leal                43.364.195-2                         13


Indeferidos por falta de documentação:
Liliane Bueno da Silva
Rosicler Espinel Aira